Sexta-feira, 5 de maio de 2017 às 13:07 em NOVIDADES
Bloco de Matilde fará sua estreia Micareta de Feira de Santana

A Micareta de Feira 2017 trará novidades aos seus foliões. Uma delas é o Bloco de Matilde, que estreará na quarta de Micareta. Érico Queiroz, um dos criadores do bloco, contou em entrevista ao Portal MF um pouco sobre como essa ideia surgiu: “A ideia surgiu de alguns amigos, que sempre estiveram juntos, fazendo uma boa resenha. A princípio, criamos a Casa de Matilde, e foi ali que decidimos começar a produzir algumas festas, ainda sem tanta estrutura, mas que, depois, foi se organizando. Agora, veio a ideia de inovar, com a criação do bloco, que vai estrear na quarta de Micareta, com uma atração de renome nacional, que é o Jonas Esticado. Estamos na luta para conseguirmos estourar o nosso bloco na cidade”, afirmou Érico.

Algo que chama atenção no bloco é justamente o nome, o que Érico fez questão de explicar: “O nome do bloco vem de uma expressão. ‘Boca de Matilde’ é a expressão dada a algo que está na boca do povo. Coincidência ou não, essa é a nossa intenção: colocar o Bloco de Matilde na boca do povo”, explicou.

O bloco iniciante começar a sua caminhada com uma atração conhecida nacionalmente. O cantor Jonas Esticado, Érico disse que Jonas tem tudo a ver com o bloco: “Buscamos uma atração que tem a ver com o bloco. Apesar de já ter estourado, o Jonas Esticado está surgindo agora para o cenário musical. Ele já tem 7 EPs, 2 DVDs gravados e lançou um CD promocional, que já ultrapassou a marca de 500 mil downloads. Estamos nos ousando em trazê-lo. Tenho certeza que vai dar certo”, disse o organizador.

Érico admite que estão indo contra a maré, pois diz que a Micareta, esse ano, perderá alguns blocos influentes, mas garante que farão de tudo para manter a tradição da festa, e, ainda, fez questão de enaltecer a mesma como “a maior Micareta do Brasil”: “Costumo dizer que estamos nadando contra a maré, mas, mesmo assim, queremos manter a tradição da melhor, maior e primeira Micareta do Brasil. Esse ano, infelizmente, a Micareta não vai contar com vários blocos, que serviram de influência para nós, mas vamos lutar para não deixar a tradição ser perdida. Além de 2017, em 2018, estaremos de volta, e muito mais fortes”.

Érico pediu pressa aos foliões para garantirem os seus lugares no bloco, e contou que os abadás virão com uma novidade “jamais vista”: “O preço do bloco, até então, é de R$50,00. Peço que a galera corra pra comprar, pois vai ter virada de preço programada, que já estaremos divulgando. Sobre os abadás, estamos organizando as entregas e a logística. Posso adiantar que virão com novidades. Não posso falar muito, mas vai ser, com certeza, um abadá jamais visto”, garantiu.

Os pontos de vendas são: Balcão Prime(Shopping Boulevard), Arnold Silva Plaza, Shopping Jomafa, Armazém Privilege e Shopping das Fábricas.

Esquenta Micareta

 

O organizador ainda deixou claro que o Bloco de Matilde vai participar do Esquenta Micareta, que acontecerá no dia 7 de maio, domingo. Ele afirmou que é importante participar do evento, o que vai deixar o bloco já no clima da festa: “Vamos colocar, sim, o bloco na rua. No Esquenta Micareta, estamos chegando com a Banda Di Marfim, que é uma banda percussiva, daqui de Feira. Depois, no Arpoador Petiscaria, faremos o Bloquinho de Matilde, também como um tipo de Esquenta, com a Banda Água Fresca e a Acelerou” disse Érico.

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE