Prefeitura encerra 2017 em dias com fornecedores
02/01/2018 09:30 em NOVIDADES

Na tarde de Sexta, 29, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho foi o entrevistado da equipe da Rádio Geral em conjunto com o Jornal Folha do Estado. Participando deste momento esteve como debatedores o jornalista do Folha, Humberto Cedraz e Jair Onofre, do site Bahia na Política.

A entrevista que durou 2 horas, além de fazer uma retrospectiva das ações do governo em 2017, trouxe uma abordagem sobre a administração do município e o futuro político de José Ronaldo em 2018. Dentre os assuntos abordados, o gestor anunciou que o município fecha o ano com o pagamento de todos os fornecedores e a antecipação do pagamento dos funcionários, situação que vem na contramão de diversas prefeituras espalhadas pelo Brasil que neste período enfrentam muitas dificuldades para fechar as contas. 

No ano marcado por uma grave crise, que deixou muitas cidades brasileiras em situação difícil, Feira de Santana chega na reta final "zerada" em termos de compromissos a cumprir com fornecedores e o funcionalismo público. Essa situação foi confirmada pelo prefeito, que demonstrou orgulho ao mencionar o tema. "Enquanto muitos municípios enfrentaram dificuldades no fechamento das suas contas, Feira conseguiu não apenas cumprir com os compromissos, como também antecipou o recebimento dos seus servidores".

Partindo para o campo das realizações do seu governo em 2017, José Ronaldo destacou a entrega de escolas e unidades de saúde. "Fico muito feliz quando eu ando pelos bairros de Feira de Santana e vejo as pessoas com seus filhinhos nas creches, com tanta satisfação, as mães transbordando de alegria, as crianças pulando, isso me contagiou durante o ano de 2017. E também essa grande quantidade de postos que inauguramos que com certeza esta facilitando cada vez mais o acesso das pessoas a saúde em nossa cidade".


Outro ponto destacado pelo prefeito foram as obras do BRT, que seguem em ritmo intenso e têm a previsão de serem entregues em 2018. "A obra está prevista para ser inaugurada nos próximos 8 meses. Tivemos alguns atrasos devido a necessidade de liberação de áreas para a construção de dois novos transbordos, mas já recebemos a autorização e as obras continuam avançando, entre agosto e setembro a obra estará concluída".

Além do BRT, outra obra que ganhou destaque foi a construção do Shopping Comercial Popular que irá requalificar o centro da cidade. "Iremos realizar um recadastramento para os novos ambulantes que surgiram após o cadastro inicial. Será realizada uma triagem para os boxes excedentes. O local terá uma infraestrutura adequada, para garantir a qualidade tanto para o consumidor quanto para os ambulantes".

Confira a entrevista:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!