Por: Cristiano Alves

São quase 30 anos na estrada e aproximadamente mil músicas compostas, um currículo excelente para o feirense Cássio Sampaio que hoje tem sucessos cantados por grandes nomes da música como Bell Marques, Naiara Azevedo, Lucas Lucco, Edson e Hudson, dentre outros. Mais “Balada”, gravada por Gusttavo Lima em 2012 é considerada por ele o “divisor de águas” e sem querer querendo se tornou um grande sucesso, “casamento” perfeito entre cantor e compositor que alcançou proporção internacional sendo executada em mais de 70 países do mundo. Em entrevista ao programa Bom Dia Cidade, aos jornalistas Reginaldo Junior e Cristiano Alves, o compositor contou detalhes da carreira e revelou que o grande sucesso aconteceu quase por acaso.

Cassio Sampaio conta que começou a compor aos 14 anos de uma maneira bastante natural e somente com a intenção de emplacar suas músicas nas vozes de artistas conhecidos. “Comecei mostrando para bandas feirenses, mas como diz o ditado que ‘Santo de casa não faz milagre’, a coisa não andava. Era complicado, mas não deixava de produzir. Compunha a partir de frases que eu ouvia, ou alguma outra situação, sempre com calma sem aquela correria de fazer porque eu tenho que fazer, sabe? Fazia, fazia até que eu comecei a mandar algumas coisas para fora como foi ‘Encosta Ne'u’ gravada pelo Estakazero que teve boa repercussão na Bahia”, lembra.

Outras composições começaram a ganhar proporção na voz de algumas bandas como Aviões do Forró, Garota Safada, Cangaia de Jegue e Saia Rodada. Cassio vinha compondo até que surgiu “Balada”, considerada por ele como “divisor de águas” na sua carreira.

“Essa música pintou em um momento não muito bom da minha vida: estava trabalhando em um banco, morando em Salvador e sabe aquele dia que você chega retado em casa? Eu cheguei chateado, sem muita vontade para conversar, minha esposa ligou para mim, mas eu não quis muito papo. Desliguei o telefone e do nada começou a surgir uma frase, depois outra e outra. Fui dormir e quando acordei no outro dia terminei a música”, recorda.

“O compositor mostrou a música ao pessoal da Estakazero topou gravá-la. “Eu dei autorização, eles gravaram e a música começou tocar, eles a colocaram no show. Aí o empresário do Gusttavo Lima ouviu ela em Fortaleza/CE gostou e indicou para ele gravar. O Gusttavo não tava botando muita fé, mas essa música acabou sendo um grande sucesso na voz dele e para mim foi o máximo porque quando descobriram que eu era o compositor as coisas começaram a melhorar e mudou tudo”, conta Cassio Sampaio.

“O sucesso foi estrondoso e alcançou proporção internacional, sendo executado em diversos países europeus. A carreira engrenou de vez com outro grande sucesso “Festa na Piscina”, com a banda Aviões do Forró e vieram outras como gravadas pela Estakazero, como ‘Mulher Encrenqueira’, ‘Indecisão’ e ‘Vou Lembrar’. Edson, cantor sertanejo, parceiro da dupla Edson e Hudson também gravou em seu cd Edson e Você a famosa ‘Encosta n’eu’, assim como também Ricardo Chaves e outras diversas bandas do Norte e Nordeste. “Graças a Deus hoje tenho um nome consolidado e vou tocando a minha carreira, sempre buscando fazer música boa e que povo cante. A minha maior alegria é passar pelas ruas, ver as pessoas cantando minha música e assim vou levando a vida”, afirma o compositor