Agora é pra valer! O 'The Voice Kids' deste domingo, dia 20, inicia sua fase ao vivo e a votação do público em seus candidatos favoritos. Novo técnico nesta etapa final da quinta temporada, junto com Carlinhos Brown e com a dupla Simone & Simaria, Mumuzinho faz sua estreia em uma das famosas cadeiras do programa. Aos 36 anos, o cantor celebra o convite e comenta sobre sua expectativa na nova missão, a responsabilidade de ocupar o posto de Claudia Leitte neste período e sobre a importância da música na vida das pessoas.

"O 'The Voice Kids' é um programa maravilhoso que a família brasileira acolheu com muito carinho. Me sinto privilegiado em integrar esse timaço nessa reta final. A cada novo desafio, cresço como pessoa e evoluo como artista. Me entrego de todo coração”, revela Mumuzinho na entrevista a seguir. Confira:

Como é estar no time de técnicos do TVK nesta reta final de temporada?

M - É um prazer imenso. Assim que recebi o convite, topei na hora. O 'The Voice Kids' é um programa maravilhoso que a família brasileira acolheu com muito carinho, me sinto privilegiado em integrar esse timaço nessa reta final.

Você acumula diversas experiências da TV. Acha que cada vivência traz novos aprendizados? Como avalia isso?

M - Sim, com certeza, cresço como pessoa e evoluo como artista. Sou uma pessoa que adora novos desafios e me entrego de todo coração.

Sua passagem pelo TVK acontece num momento atípico, quando o mundo passa por uma pandemia. Mais do que nunca, as pessoas estão consumindo arte, em todas as suas formas, para trazer alegria e leveza para seus dias. Como você vê isso?

M - Realmente, estamos vivendo momentos difíceis com essa pandemia e, nós, artistas, temos o privilegio e o dom de levar um pouco de alegria para a casa das pessoas, seja através da nossa música, ou da arte de cada um. Precisamos tentar deixar os nossos dias mais leves e acho que o 'The Voice Kids' tem esse poder. É um programa lindo, emocionante e superdivertido. Já estou ansioso!

Você foi diagnosticado com Covid-19 e se recuperou. Isso mudou sua forma de ver a vida?

M - Acredito que temos aprendido, cada dia mais, a dar mais valor às pequenas coisas, valorizar ainda mais a família e as pessoas que estão ao nosso lado. Tudo isso que estamos vivendo vem para nos fazer refletir sobre como a vida é um sopro, passageira, e precisamos encher nossos corações de amor e empatia. Além disso, precisamos ter fé que dias melhores virão. Eu sempre tive fé, sempre acreditei que iria me recuperar da Covid-19. Eu tenho uma música chamada “Mantra”, que fala: - Eu quero, eu posso, eu luto / Eu vou na fé sem desistir / E eu vou conseguir. E esse é meu lema de vida.

Que conselho você recebeu no início da sua carreira que vai fazer questão de repassar ao seu time?

M - Acredite nos seus sonhos, acho que esse é o principal. Outro conselho que recebi e que fez todo sentido, é estar preparado para viver as dificuldades e para os "nãos" da vida, isso te fará mais forte.

O que o público pode esperar da sua passagem pelo The Voice Kids?

M - Pode esperar um Mumuzinho fazendo jus ao time Claudia Leitte! Levarei toda a minha alegria e carinho para o público e, é claro, quero contribuir ao máximo com o time, dando dicas e conselhos que considero importantes para a evolução e apresentação das crianças.

Com apresentação de André Marques e Thalita Rebouças, a quinta temporada de 'The Voice Kids' vai ao ar após o ‘Esporte Espetacular’. O programa tem direção geral de Flavio Goldemberg e direção artística de Creso Eduardo Macedo.