Respeitando todas as medidas de segurança sanitária necessárias para evitar transmissão da covid-19, equipamento de ponta e um time de profissionais com “know how” na realização de eventos dessa magnitude, a TV Geral, a rádio Geral e o Jornal Folha do Estado, mais uma vez saem na frente ao realizarem o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Feira de Santana.

A expectativa dos feirenses é grande, já que às 20h (8h da noite), da próxima terça-feira (6), será a primeira vez que os candidatos se enfrentarão publicamente para tratarem sobre suas plataformas de governo para a Cidade Princesa. Eles vêm de ideologias e convicções diferentes, mas nutrem um desejo comum: assentar a cadeira mais cobiçada do poder executivo municipal.

Em editorial publicado à imprensa, o editor do jornal o Metropolitano “Em Busca da razão” Cironaldo Santos, afirmou que "o evento está sendo aguardado num clima de muita ansiedade, justamente por ser o primeiro". Em razão disto, todos os candidatos confirmaram presença. Entretanto, adverte a Margareth Cedraz, coordenadora do debate, os candidatos Nelson Roberto e Orlando Andrade, precisarão resolver as pendências com a justiça eleitoral "para então terem acesso ao local do evento".

O pinga fogo entre os candidatos vai acontecer ao vivo no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na Praça da Matriz, de onde será transmitido em tempo real pela TV Geral e, simultaneamente, pela rádio Geral e pelo Jornal Folha do Estado. Para acompanhar o debate, o internauta terá que acessar um dos seguintes perfis: tvgeraloficial e radiogeral, no YouTube. Já no facebook, o endereço é folhadoestadoba. O debate também contará com tradução simultânea em libras para garantir que todos os eleitores, independentemente de suas limitações, possam ter acesso ao conteúdo do evento.

Por conta da pandemia e para evitar aglomeração no recinto, foi acordado com as assessorias que o debate não terá a presença do público e que só entrará no local a equipe técnica, os candidatos a prefeito e seu respectivo candidato a vice e mais 3 assessores, cada.

"O uso de máscara será obrigatório para todos os presentes, inclusive para os candidatos, que só deverão tirar quando forem falar ao microfone. Eles também receberão álcool em gel disponível para uso individual", ressalta a coordenadora.

O debate poderá ser acompanhado pelo computador, celular, tablet ou qualquer outro dispositivo de tecnologia móvel. A coordenação acredita que este é um momento ímpar para o eleitorado poder ter acesso às propostas de governo dos candidatos, avaliar a postura de cada um para, então, decidir qual deles vai governar a Feira de Santana do futuro.