Uma novidade movimentou o cenário cultural feirense no início de fevereiro, o lançamento do MoTuar e o primeiro single do grupo “O Mundo não gira ele capota”, que vem sendo destaque nas plataformas digitais.

O projeto MoTuar nasceu em novembro de 2020, durante a pandemia do coronavírus, idealizados pelos irmãos Arthur e Monique Duarte, que mescla sons, formando um novo conceito no cenário musical feirense, pela primeira vez o som veio a público.

“Na cabeça um pacote de ideias começou a ganhar força em novembro. Já cantávamos juntos em casa sem compromisso e em eventos da família, todos amavam e sempre pediam um lançamento juntos. Não sabemos ao certo qual o estilo do MoTuar, a gente mistura um pouco de muitas coisas da nossa música, a inspiração vem de tanto ouvir todos os dias artistas como Tuyo, Anavitoria, Josyara, Chico César, Gilberto Gil entre dezenas de outros artistas ”, conta Monique

Essa junção de sons, ideias e ritmos teve como primeiro fruto a música “O Mundo gira, ele capota”, que mesmo com pouco tempo de lançamento é destaque nas plataformas digitais, presente em diversas playlists.

“No meio de algumas composições, a ideia ficou forte depois que cantamos juntos uma música minha (O mundo não gira, ele capota) e desse momento a coisa ficou séria, logo se formou o MoTuar”, diz Arthur.

Mesmo sendo composta antes do MoTuar, a música ganhou uma roupagem especial para o projeto, que mostra toda a mistura de ritmos que os irmãos idealizam para o projeto.

“Essa canção tem três anos que foi composta, na ideia de ser algo totalmente diferente do jeito que a gente gravou. Apesar disso, amamos o resultado que ficou a canção, que traz um título bem conhecido e falado por muitos em praticamente todas as áreas da vida “O mundo não gira, ele capota”. Espero de verdade que ela nos surpreenda e possa surpreender a todos. ”, fala Arthur

Em breve o MoTuar lançará novidades, que já estão em fase final de produção.

Ouça o single: