Rádio Geral comemora 10 anos inovando na forma de comunicar
29/09/2019 17:54 em NOVIDADES

Por: Jessica Moura / Jornal Folha do Estado

Foto: Mário Sepúlveda / Jornal Folha do Estado

Inovando na forma de comunicar, a Rádio Geral comemora 10 anos revolucionando a história das rádios. Trazendo a internet como principal ferramenta para difundir e levar a informação para todos, a Rede Geral é pioneiro em utilizar a plataforma em Feira de Santana.

Dado a importância da data, a Rádio Geral fará a comemoração de seu aniversario, e como de praxe, quem ganha o presente é a população. Nos dia 11, 12 e 13 de outubro haverá o aniversario da rádio e juntamente com o Feirão da Alegria no América Outlet.

"Juntamos esses dois eventos onde haverá varias opções de lazer como: Food Truck, feira com lojas dos mais diversos produtos, espaço para crianças, entre outros", explica o coordenador da Rádio Geral, Amaury Ponce Junior. 

Para o coordenador, os 10 anos da rádio é um marco. "Esses 10 anos refletem um pensamento que vem lá de atrás, quando ninguém poderia imaginar que fosse possível uma rádio ou uma tv web. A gente viu o sonho se tornar realidade e por isso preparamos uma grande comemoração durante o final de semana de aniversario da Rádio Geral como um presente para a comunidade feirense", diz.

O evento também contará com muita música com a participação de: Raylan Sapalacio, Revolussamba, Soul Baiano, Afropop, Roça Sound, Iorigun, entre outros. Haverá também outras bandas convidadas: Adão Negro, Pierre Eunassis, Dan do Araketo. "A sexta-feira (11) será um dia dedicado ao rock e música alternativa; o sábado (12) será a vez do reggae e do sertanejo; e no domingo (13) haverá muito axé e samba", afirma Amaury.

História da Rádio

A Rádio Geral surge há 10 anos como uma forma de completar as outras plataformas já existentes no Grupo. "A ideia inicia era completar a TV Geral. Pela facilidade de ter um site, criamos a rádio funcionando apenas na web. Ela seguia o que era comum das rádios convencionais: foco em músicas e entrevistas com artistas. Depois tivemos uma ideia, com um novo propósito para a Rádio Geral dois anos atrás, que foi de fazer uma rádio diferente, multiplataforma, que tratasse de vários assuntos e temas. Queríamos atingir os mais vários públicos", explica Humberto Cedraz Filho, diretor da Rede Geral.

Cedraz conta que o ponto crucial para a mudança da visão para a rádio se deu quando visualizou que as plataformas digitais já eram alcançadas por todos. "Percebemos que as rádios tradicionais cada vez mais focavam na web, que as pessoas estavam ouvindo rádio pelos aplicativos para celular. A grande mudança veio quando vi o meu pai, que sempre ouve rádio tradicional, ouvindo rádio através de aplicativo aí falei que era o momento da Rádio Geral se transformar. Vi que poderíamos estar competindo de igual para igual com as rádios tradicionais", diz o diretor.

Hoje, com vários programas terceirizados e um estúdio novo, moderno e profissional, a rádio é referencia no segmento. “Podemos ver que somos referencia em nível de Brasil através da quantidade de seguidores e ouvintes que temos. E com foco na internet, investimos nas diversas plataformas e hoje nossa Rádio pode ser ouvida em nosso site, pelo aplicativo próprio da rádio, pelo Youtube, Facebook, Instagram, e pelos app de rádios existentes no mercado. Então as pessoas podem encontrar a rádio geral em diversos locais e aumentar muito o seu alcance", conclui Cedraz.

COMENTÁRIOS