Em sessão solene, na noite desta quinta (14), a Câmara de Vereadores de Feira de Santana premiou profissionais de imprensa e veículos de comunicação, com a entrega do Troféu Jornalista Arnold Ferreira da Silva (Um dos mais notórios e expressivos representantes da imprensa feirense). 

Em 2023 o destaque na premiação foi a TV e Rádio Geral, que ganharam quatro prêmios na noite, além dos melhores veículos de comunicação web, os jornalistas Reginaldo Junior e Amaury Jr também foram premiados.


O evento que acontece desde o ano de 1986 e foi idealizado pelo jornalista Luiz Mário de Cerqueira, visando reconhecer o trabalho dos profissionais da comunicação que cobrem e divulgam as atividades do legislativo feirense, só que dessa vez um novo modelo de votação mais transparente e democrático foi aplicado, quando os vereadores indicam três candidatos de cada categoria, que são submetidos ao voto popular.

A presidente da câmara Vereadora Eremita Mota em seu discurso citou essa mudança e deu um tom harmonioso ao evento, que contou com um formato leve, sério e transparente.

"Precisávamos promover essa mudança para tornar a premiação mais objetiva e transparente, esperam que tenham gostado do novo formato, que é pra mim uma realização, pois sei que será uma noite memorável, estou muito satisfeita com o que vamos apresentar e agradeço toda a equipe que trabalhou na formatação desse grande evento”, concluiu Eremita.


Antes de anunciar os ganhadores nos diversos segmentos, o jornalista Valdomiro Silva, mais antigo da equipe da Ascom recebeu uma homenagem especial. O veterano comunicador recebeu o troféu das mãos da presidente da câmara de vereadores Eremita.

Em seguida, o cerimonial passou a convidar os vencedores do Arnold Silva 2023, com destaque para o Grupo Folha do Estado da Bahia que foi premiado em seis categorias nos seguimentos de Jornal, Rádio e TV web.

Confira lista dos vencedores:

Jornal: Folha do Estado

TV Aberta: TV Subaé

TV Web: TV Geral

Radio Aberta: Sociedade News

Radio Web: Rádio Geral

Programa de rádio: Acorda Cidade

Site: Acorda Cidade

Redes sociais: Feira Diferente

Repórter de TV web: Reginaldo Júnior (TV Geral)

Repórter de TV Aberta: Madalena Braga (TV Subaé)

Repórter de Rádio Web: Amaury Junior (Radio Geral)

Repórter de Rádio Aberta: Paulo José (Acorda Cidade)

Repórter de Jornal: Adriele Mercês (Jornal Folha do Estado)

Revelação do Ano: Leandro Oliveira (Blog do Velame)