Capoeira feirense será vista na Europa em 2020
04/02/2020 15:58 em NOVIDADES

Redação Jornal Folha do Estado

 

A capoeira em Feira de Santana, assim como em outros locais é uma arte bem aceita e praticada e essa prática poderá ser vista em outros países, já que mestres feirenses representarão a cidade em eventos que acontecerão na Europa ainda neste primeiro semestre. O Mestre Val confirmou a informação na última terça-feira, quando ele participou de uma entrevista especial no Programa Segurança em Foco, da Rádio Geral, apresentado pelo Instrutor Gilberto Ribeiro.

 

No programa Segurança em Foco, apresentado pelo Instrutor Gilberto Ribeiro, os mestres Gago, Zezinho e Val falaram sobre diversos temas relacionados à capoeira, arte a qual o Instrutor Gilberto conhece muito bem já que a pratica há muitos anos e além disso está sempre apoiando as iniciativas que envolvam a sua divulgação em Feira de Santana e região.

 

Uma das iniciativas é o Encontro Raízes do Recôncavo, que acontecerá no próximo mês de maio. Na oportunidade também, o Mestre Val confirmou que ele e o Mestre Rony com o Grupo Berlim Palmares representará a cidade em eventos no continente europeu, mais precisamente na Espanha e na Polônia.

 

“Quero agradecer aos professores Presídio e Ninja, a Instrutora Branca (França), ao Mestre Fuampa e ao Professor Cabeça (Polônia) pela força que nos deram para estar viajando e assim representar Feira de Santana nesses eventos internacionais de grande relevância e que comprovam a difusão da prática da Capoeira em várias partes do mundo”, disse o Mestre Val.

COMENTÁRIOS