Com a proposta de desafiar corredores profissionais e amantes da corrida de rua, o Desafio 15k Casa Esportiva está com inscrições abertas e terá virada de lote no dia 7 de julho, uma ótima oportunidade de aproveitar o preço do primeiro lote das inscrições da prova, organizada pela RG+ e que será realizada no dia 27 de agosto. A inscrição é através do site.

A prova consiste em um circuito de aproximadamente 15K, e dois circuitos alternativos de 10K e outra de 5K, com largada e chegada no mesmo lugar. O horário de largada será único e definido para às 6h30. A duração da prova está prevista para 3 três horas. A prova obedece às normas gerais de Corridas de Rua da CBAt.

O percurso da prova oficial terá largada em frente a praça do Nordestino percorrendo a Avenida Senhor do Passos até a rua Rua de Santana, segue a rua Marechal Deodoro dando uma volta na mesma, para entrar novamente na Rua de Santana, sentido Praça da Matriz. Os atletas seguem a Avenida Conselheiro Franco até a praça da Bandeira, adentrando na Avenida Getúlio Vargas percorrendo sentido Noide Cerqueira, até antes do retorno da Rua Fernando Pinto depois retorna novamente para a Getúlio Vargas, até o calçadão da Sales Barbosa onde percorre até a final da praça Froes da Mota indo em direção do mesmo ponto da largada na Avenida Senhor dos passos.

O percurso de 5K terá o mesmo circuito inicial do 15k só que retorna no antigo módulo policial antes da Avenida Maria Quitéria, já o percurso de 10K terá o mesmo circuito inicial do 15k só que retorna antes do viaduto da Nóide Cerqueira. A entrega de kit será realizada na Casa Esportiva localizada na Avenida Getúlio Vargas, Feira de Santana, no dia 25 de agosto das 14h às 19h e no dia 26 de agosto das 9 às 16h.

Todos os corredores que cruzarem a linha de chegada, de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação.

Premiação de troféus ocorrem do 1º ao 3º na classificação geral das provas de 15K, 10K e 5K, tanto na categoria masculina como feminina. A cerimônia de premiação será realizada não antes das 9h.

AÇÃO SOCIAL

Durante a entrega de kits, os inscritos poderão doar um par de tênis usados e terão direito a um cupom de desconto para a compra de um tênis novo na Casa Esportiva.